quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Nova Zelândia - New Zealand - primeiro dia

Quase 2 meses que retornamos e eu ainda não postei as fotos do blog, uma vergonha!
Voltar inclui visitas, arrumações de casa, muita prática de yoga (recuperar o que não fiz estando fora) colocar conversas e tudo em dia e trabalho (graças a Deus!), voltar a dar aulas de yoga, rever amigos, conhecer novos alunos (que já se tornaram amigos também) é tudo de bom!
Ontem uma amiga brasileira de Sydney me enviou uma mensagem no face ,nem face tenho entrado :( , pedindo dicas dos lugares mais bonitos que visitamos e pra nós, sem dúvida nenhuma, foi a Nova Zelândia. pensei: tenho que postar as fotos. Vou começar aos poucos, tem muita foto, isso acontece quando os lugares são de tirar o fôlego, a gente quer colocar tudo hehehe.
Bem nossa viagem começou em Wellington, lá nem visitamos nada, só dormimos, aliás não recomendo o hostel que ficamos, o único lugar que não gostamos muito durante nossa viagem a New Zealand, no resto todos os outros foram muito bons.
Alugamos um carro e viajamos 2400 km pela Ilha sul, sem sombra de dúvida, é linnnnndoooo! Quem gosta de paisagens, lugares de tirar o fôlego, sossego, limpeza, organização, educação e simpatia recomendo muito Nova Zelândia. Adoraria voltar lá um dia, nem que fosse só em Queenstown, quem sabe? Depois de morar 4 meses fora acho que tudo é possível, é só sonhar e ir atrás!!
Aqui as fotos do primeiro dia, o passeio de barco de Wellington a Picton. Uma viagem de 3h. Pena que o Arquimedes não estava muito bom, teve uma crise de labirintite, que iniciou já em Sydney depois de nossa chegada de Urulu. Ele acabou nem vendo muita coisa. Eu aproveitei bem, fiquei quase  toda viagem (tirando as olhadinhas que dava nele) lá no convés, frio pra caramba mas a paisagem compensou, muito bonito. Em Picton alugamos o carro e achamos nosso primeiro motel, lá os motéis são quase mini casas com cozinha completa, bwc e alguns até com pequenas salas, todos muito bons mesmo! E os proprietários muito atenciosos e simpáticos. Adorei Picton, pequena e aconchegante.

Indo embora de Sydney, o sol veio encantar nossa despedida, vamos sentir muita saudade!

Saindo de Wellington, muito frio!

Uma das subidinhas que o Arquimedes deu ao convés...

Água azul, muito lindo!!



Na metade da viagem chamei o Arqui pra ver a beleza da paisagem, não dava pra perder...


Apesar do mal estar consegui tirar uns sorrisos...



Pena que as fotos a real beleza de tudo, vale muito a pena o passeio...


Quase chegando...





Nosso primeiro motel em Nova Zelândia, ficamos encantados, tinha uma pequena cozinha (com micro ondas, fogão de 2 bocas, torradeira, chaleira elétrica, pratos, xícaras e o que se precisa para cozinhar, além de sachês de café, chá, açúcar e uma garrafinha de leite) quarto e o bwc. Sem luxo mas perfeito pra nós.Na saída que foi engraçado, no Brasil estamos acostumados quando se sai de um hotel e até motel mesmo, tem que esperar a camareira ir verificar se está tudo ok, se nenhuma toalha foi levada "por engano", lá não, na hora da saída ficamos procurando o dono, ele mora atrás do Motel e ainda estava dormindo, quando ouviu nosso chamado apareceu na varanda e sorrindo disse para deixarmos a chave lá no quarto mesmo (a gente já paga o quarto na entrada), saímos dando risada e impressionados com o nem ir ver se tudo estava certo. A honestidade é algo muito bom, como seria bom isso chegar aqui no Brasil em todas as classes sociais, quem sabe? Não custa sonhar!
O Arquimedes dormiu o resto da tarde, fui ao mercado enquanto isso. À noite cozinhei pra nós, vimos um filme na ski (todos os motéis tinham ski) e dormimos bem pra caramba.
Primeiro dia perfeito!

Nenhum comentário: