quinta-feira, 25 de abril de 2013

A primeira semana

Nosso primeiro dia aqui foi de arrumar roupas no guarda roupa, dar uma volta nas redondezas pra comprar ticket para o ônibus, dormir e à noite jantar pizza feita pelo nosso anfitrião Martin (ele é chefe de cozinha). Eles receberam uns amigos e comemos pizza, feita no forno de barro que eles tem na varanda da casa. Muito gostoso, pessoas muito simpáticas.
Na segunda pela manhã tivemos prova de nivelamento na escola, almoçamos em um shopping, tipo um grande mercado daqui, em QVB, na City. Novamente dividimos 2 pratos, salada e peixe com batata fritas, depois um bulezinho de café, chinês muito simpático que nos atendeu, lugar até barato em relação a tudo que vimos. Mais à tarde fomos à uma reunião na agência ligada à empresa de intercãmbio do Brasil com a qual viemos para cá. Nós e mais alguns brasileiros que chegaram aqui a pouco (muito bom conversar com brasileiros de novo!!) Chegamos à noite em casa.
Terça início de aulas e mais caminhadas. Diversidade de nacionalidades em nossas salas, brasileiros, colombianos, orientais, uma polonesa e uma italiana na minha sala e na turma do Arqui além dos primeiros que citei, uma da Estonia, outra da Turquia e um da Jordania. A professora do Arqui é da Malásia, muito simpática e a minha é australiana, muito magra e engraçada. Está sendo muito bom estudar. Nesse dia o segundo mico: a moça da secretaria explicou para o Arqui o caminho para ir a uma loja de celulares, depois de andarmos mais ou menos uma hora e não achar loja nenhuma vimos que tínhamos ido para o lado errado :(  Demos muita risada voltando pelo mesmo caminho. Desistimos de comprar o chip! Chegamos em casa já era noite.
Na quarta, aula e à tarde mais caminhadas, Alíás caminhar é o que mais fazemos aqui. À tarde fomos a um whorkshop na West 1 que ensinou como trabalhar como garçom ou garçonete por aqui. Foi divertido, encontramos novamente com os brasileiros. Cheguei a uma conclusão: reunião com brasileiros geralmente são divertidas! Não sei como faz para postar vídeo, mas quando descobrir coloco aqui, o Arqui como garçom, rimos muito!
Tive o meu primeiro "O que estou fazendo aqui", perdi o sono em uma madrugada e parecia que a cabeça e o coração iam explodir de tanto pensar e sentir saudade. Levantei às 4h da manhã e fui para a cozinha entrar na internet pra falar com alguém do Brasil. Ainda bem que a Caro, o Daniel e a Dolo (filhos e mana) estavam on line, foi muito bom conversar, melhorei e encontrei a resposta. Voltei a ficar bem.
No resto da semana igual, aulas, caminhadas, lugares novos...
Estamos achando tudo muito lindo. As pessoas se vestem de maneiras muito diferente, desde jeans e tênis, a saia e salto alto, shortz e bota, fora as combinações de cores e estilos. Muito legal, as pessoas não ficam se preocupando o que os outros vão pensar, ficamos encantados com isso.
O que mais se vê é cafeteria, tem uma em cada esquina (pelomenos na área mais central) O gosto não é tão bom como o café do Brasil, mas dá pra tomar srrssr

Aqui vão fotos dos primeiros passeios:





4 comentários:

Anônimo disse...

Parace o ponto de onibus da Graciosa ponto de onibus, ponte de ferro, retorno d Ituapava

Anônimo disse...

primo amauri

Daniel F. Florencio disse...

haha estou adorando o blog!

mas por favor, tirem as datas das fotos
eu sei que vcs não devem saber, mas eu dou uma aula pelo skype. hahaha

Vivian Belz disse...

Arqui, Elida... Que delicia saber que esta tudo indo bem e poder viajar com voces, em memorias e lembrancasa, todas muito boas!!!
Espero que cada dia seja uma nova descoberta e uma nova aventura!!!
Darling Harbour, meu lugar favorito, eu morava ai do lado, ou melhor, atras do Novotel... que saudade...
Boa sorte e continuem nos atualizando!!!
Bjs