quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pic nic - um ótimo hábito por aqui!!

Os piqueniques - picnic em inglês - são um ótimo hábito entre as pessoas aqui em Sydney. Achamos isso o máximo! Nada de frescura, as pessoas costumam usar as praças, os parques, a praia, para lanchar. Isso não acontece só em finais de semana mas também durante a semana! O último que fizemos foi numa sexta depois da aula, fomos ao nosso lugar preferido (depois das praias): Harbor Bridge. Havia muitas pessoas por lá, homens de terno, mulheres de saia e salto alto (claro que as gravatas afrouxadas e os sapatos de salto largados ao lado, sentadas na grama, alguns conversando, outros lendo e isso em pleno meio dia de uma sexta feira. Muito legal (põe palavra retrô nisso, heheeh, mas fazer o que! 50 e poucos anos causa esse tipo de vocabulário!!) Algumas fotos de nossos bons picnics!!

Esse dia era um domingo, antes passamos no mercado compramos salada, frango, suco e donuts!!

Estávamos embaixo dessa árvore, o parque é muito bonito

A visão ao redor

Árvore de flores muito comum por aqui, tem assim como essa, rosa, e branca

Olhando com atenção a foto dá pra ver umas fitas amarradas na árvore, era uma festa de aniversário no parque

No caminho de volta pra casa . Essa árvore tem muito por aqui, ficam lindas no outono,  acho q são semelhantes àquelas de Nova Petrópolis, as calçadas ficam repletas de folhas.

Aqui outro Picnic, esse foi num Parque bem longe, pegamos ônibus pra ir, chama Centenarium (eu acho), bem bonito também. Nesse lembrei da Redenção, era só gente andando com cachorro. Aliás aqui não vi nenhum cachorro de rua, vimos cachorros, todos com seus donos, talvez nos subúrbios mais afastados tenha, mas onde moramos e caminhamos ao ir para a escola NENHUM! E olha que caminhamos 1h.

O Arquimedes fazendo pose ao lado do carro antigo,estava feliz da vida com a compra...do chapéu, achamos  num brechó que tem aqui chamado Vinnes, pela bagatela de U$ 4,00, um achado. Nessa loja já compramos uma bota pra mim por U$ 8,00 e uma bota caterpilar para o Arqui por U$ 10,00. Aliás quem gosta de passear nesse loja é o Arquimedes, amanhã já estamos planejando ir lá, quem sabe chegou coisa "nova" ehhehe

Viu o sorriso satisfeito? Já combinamos que num próximo picnic vamos  levar um vinho!

Saladinha, suco e franguinho e donuts de sobremesa. Ah! Notou a toalha nova?  Minha mais nova aquisição, toalha especial para picnic, é tipo um cobertor impermeabilizado e por baixo é tipo um tecido que não deixa passar a umidade.
O Arquimedes faceiro com o chapéu e eu com nossa toalha!

Fazendo pose em preto e branco

Fim do passeio!

Aqui o último que fizemos, esse foi na sexta depois da aula, aqui fiz um sanduíche e compramos um suco e bolinho de frutas. Aqui que vimos as pessoas no intervalo do trabalho fazendo picnic, tinha até umas meninas tomando champanhe. Já reforcei para o Arqui, na próxima temos que levar um vinho!!

Nesse tinha umas mesas e bancos, perto daquela ponte que adoramos, bem bom!

O pessoal sentado na grama e o início da ponte.

Desculpe a ponte de novo!! Mas ela é muito linda!

A Harbor Bridge vista de baixo, linda também!. O início da construção foi em  Julho de 1923 e foi finalizada em  Março de 1932.

Achei o Arqui um gato aqui!!

O lugarzinho que paramos depois pra ler e descansar, heheh, em Curitiba  não faríamos isso!!

Aqui é a entrada de um parque de diversões permanente que tem ao lado da ponte, é bem antigo.

Fazendo micagem na frente do espelho que distorce a imagem

Fim do parque de diversões, tem tipo uma marina aí.

Paradinha pra descanso!

A visão da marina

Final do passeio, a escadaria que subimos pra chegar à rua, ao lado dela há casa muito antigas e árvores enormes e antigas também, bem bonito.

Bem, até os próximos picnic!