quinta-feira, 13 de junho de 2013

Um aniversário diferente



Meu aniversário foi bem comemorado, aqui era feriado e viajamos com o Martin e a Sandra para uma chácara de uns amigos deles. Foi muito bom, o casal muito simpático, com paciência pra tentar nos entender (eu principalmente heeheh) mas até que consegui conversar. Fizeram churrasco no sábado e até abriram uma champanhe. No dia do aniversário, domingo, saímos comer fora e dar uma olhada na cidadezinha perto e na volta fomos à chácara de outros amigos, muito queridos também. Havia umas 20 pessoas na casa. Churrasco, vinhos e queijos e até um bolinho de aniversário que o Arquimedes comprou. Tinha uma mocinha fazendo aniversário junto, nunca vi como conheço pessoas de 9 de junho, com essa completaram 8! A estadia foi muito boa, ainda bem, deu pra espantar um pouquinho a saudade, mas vou dizer, estou louca pra voltar ao Brasil, país maravilhoso!

Aqui era bem cedinho no sábado, a visão que se tem da sala, a casa é muito diferente e bonita! Esse negócio redondo é a churrasqueira!

Aqui é a parte da cozinha e copa, tem uma lareira pra aquecer e  ajudou muito porque estava muuuuito frio!!



A frente da casa, muito diferente, até o material usado. Tem cisterna e um sistema que reaproveita a água  usada na casa para regar a terra, muito interessante!! A terra é muito seca por aqui.

Entardecer de sábado e o fogo acesa para o churrasco. Na foto,  O Matew,  a  Jene (donos da casa), o  Martin, a Sandra e eu.


Anoitecendo

Cervejunha e vinho!

Passeio pela redondeza ao pôr do sol!




A noite estava linda o céu repleto de estrelas


Aqui já era no amanhecer do domingo


Os fundos da casa, o telhado é estilo Opera House!

Trabalhadores da manhã! Eles desmancharam um chaminé e usaram os tijolos  usados para  rodear o  jardim ao redor da casa. eu não nasci pra serviço pesado! O Arquimedes trabalhou por mim!


Aqui o passeio que fizemos na cidadezinha perto da chácara. Aí é um autodromo, a gente pode andar pela pista, claro q a 60 km só!



Essas casas são típicas tanto lá quanto aqui em Sydney. Acho que vem da colonização inglesa.



Aqui já no domingo à noite, uma das churrasqueiras, as batatas cozinhando ali no fogo embrulhadas em papel alumínio.

O dono da casa, coisa mais querida! Levou a gente numa camionete pra ver a chácara, vimos um monte de cangurus, pena que ao nos ver, eles fugiram para  a mata.

O jantar, legumes assados (uma delicia), couveflor gratinada e carne pra  quem gosta. Antes já tínhamos comido queijos  e patês lá fora pertinho do fogo. Uma familia muito querida. A moça que aparece é a que estava de aniversário também.

Na volta passamos rapidamente por um ponto turistico aqui: Blue Montains, lindo lugar.  Leva horas pra percorrer tudo . É um dos passeios que vamos fazer!

Fim da viagem, um fim de semana muito bom!


Nenhum comentário: