quarta-feira, 24 de julho de 2013

20/07/2013 - Primeiro dia em Bali

Vou dar um tempo nas postagens de Sydney para colocar nossa viagem para Bali.
Um lugar totalmente oposto à Sydney, desde a chegada ao aeroporto. Já na chegada fila para pagar o visto, fila para passar na imigração, um calor abafado em plena 22h (sem ar condicionado). Quando conseguimos sair (uns 50 minutos depois) nossas malas já estavam no chão perto da esteira de bagagens e dois balineses já querendo "ajudar" com a bagagem pra pegar algum dinheiro. Ainda bem que já tínhamos combinado com o hotel alguém nos pegar no aeroporto, quando saímos vimos (entre umas 50 plaquinhas) um rapaz segurando uma com o nome do Arquimedes (nunca ficamos tão felizes ao ver nosso nome escrito). A simpatia do rapaz quebrou um pouco a má impressão da chegada. Depois de uma hora chegamos ao hotel, Homestay Praety, o dono já nos recebeu com um sorriso e já nos ofereceu um chá com torrada e mel. O lugar como imaginamos, simples, aconchegante e com cara de Bali. 
Pela manhã um breakfast com cara de almoço, frutas, sucos, torrada, panqueca de banana e coco, omelete e café ou chá. Todos no hotel (é uma família) muito queridos e atenciosos. 
Aqui fotos do primeiro dia:

Esse é um pequeno templo perto do hotel e do fervo das lojinhas e barracas. Aqui o mais se vê são templos, eles estão em todos os lugares.

Esse tem dois pequenos lagos cheios de lótus.

Primeiro contato com as inúmeras estátuas, portas trabalhadas e oferendas



Nosso quarto na Homestay Praety (recomendo a quem vir para cá!)

Varanda onde o nosso café era servido todos os dias, todos os quartos possuem uma pequena varanda com poltronas ou sofá onde o café é servido...

Detalhes do jardim...

Oferenda para Ganesha, todos as manhãs, meio dia e fim do dia eles fazem a oferenda com flores e incensos...

Detalhes como esse estão em todas as partes do hotel...

Poltronas e mesinha do outro quarto na mesma varanda que o nosso...

Mais detalhes...

A porta do nosso quarto. Aliás detalhes assim nas portas, janelas e móveis é algo bem comum em Bali...queria levar algumas coisas assim daqui, pena que não tem como...

Se um dia você vier à Bali, não se deixe levar pela primeira impressão, aqui tudo é muito diferente mesmo do que estamos acostumados, tem muita pobreza, há oferendas de flores em todas as casas, o tráfico é TERRÍVEL, nunca vimos tantas motos por metro quadrado, a comida é diferente mas o povo é muito amigável, felizes, muito religiosos.
Talvez Bali seja como a Índia, ou um pouco melhor na pobreza mas a experiência é maravilhosa como lição de vida mesmo, aprender a viver com simplicidade e alegria, confiando sempre na providência Divina.
 Vamos levar boas lembranças e aprendizados!

2 comentários:

N. disse...

Hotelzinho simples? Nossa, lindo demais!
E tu ta linda nas fotos tambem!
Adorei!

Unknown disse...

que fotos mais lindas!
e o último parágrafo, realmente, é de se parar pra refletir.