sábado, 27 de julho de 2013

22/07/2013 - Terceiro dia - Yoga, Floresta dos macacos e lojinhas

No terceiro fomos acordados (como em todos os outros dias!!) pelos milhões de galos cantando às 5h30 da manhã. Não era um galo, muitoooos!!! Uma sinfonia que não tinha como dormir mais. Levantei e fui fazer uma prática de Yoga num lugar muito lindo, chamado Yoga Barn, é um espaço de Yoga (com práticas de todos os tipos: hatha, vinyasa flow, power, anusara, yin yoga e outros que nem conheço) junto com a pousada e um espaço para massagens e terapias. Lindo mesmo. Fiz uma prática chamada "Morning flow", bem boa, sala cheia às 7h da manhã (todos estrangeiros). O dia começou bem melhor. Voltei para o hotel, tomamos aquele "café-almoço" e saímos para a Floresta dos macacos. Fomos a pé, o lugar é bem perto, ficamos impressionados com a floresta que existe ali, pertinho de toda a muvuca das lojinhas e pousadas.

No caminho até a floresta há estátuas parecidas com essa com macacos de todos os jeitos. Loucura aqui também são as ruas, mal tem calçada para os pedestres, mas disso falo em outra postagem...
A primeira, logo na entrada. Quando se compra o ticket para entrar eles já recomendam tirar óculos, brincos, colares e segurar firme as câmeras porque eles são muito safados e ligeiros. Já cansaram de ver turistas ficando sem óculos e até chinelos...
O Arquimedes ficou longe na foto mas de propósito para vocês  verem o tamanho da árvore, é assombrosa!!
A mesma árvore tirada de baixo para cima...
O pequeno riacho que corre no meio da floresta, andando a gente até esquece que a"cidade" é logo ali...
Tem macaco de todos os jeitos, esse estava segurando os "documentos em prontidão"...o cara atrás apontando para nós tinha a pouco estado ali pedindo para a namorada colocar a mão como eu para bater a foto, ela não quis. Pior é quando vi ele falando pensei só falta o Arquimedes falar o mesmo, dito e feito! E pra não me chamar de chata (sou meio chata de vez em quando hheheeh) aceitei a brincadeira, o cara ficou falando para a namorada "olha lá não tem problema" (em inglês lógico) rimos muito!!
Essas duas estátuas estão numa descida, quem não se arrisca por novos caminhos (como meu querido marido) nem vê, já usei essa palavra, mas impressionante é o que mais resume as coisas que se vê aqui. O que mais fico pensando é como foi feito, há quanto tempo e porquê...por enquanto perguntas sem respostas...

Aqui uma macaca com o filhotinho agarrado, é uma graça ver o carinho entre eles...
As estátuas representando, do lado esquerdo de quem entra no templo, o Bem...

...do lado direito, o mal.
Uma gracinha esse aí, bem quietinho...

Mamães e bebês...

Depois daqui fomos andar pelas lojinhas, descobrimos uma rua de lojas bem mais tranquilas que a do dia anterior, até deu mais gosto comprar umas lembranças.

Voltamos para a homestay quase anoitecendo. Tomamos um chá que Sr. Patrick já nos ofereceu na chegada, um banho e fomos jantar num pequeno restaurante bem caseiro na frente. Comida simples e barata, pessoas muito simpáticas!