sábado, 10 de agosto de 2013

24/07/2013 - Ida ao templo Tanah Lot e Uluwatu

Hoje fora a cantoria dos galos (eles começam o coro às 5h e pouco da manhã, não um galo, pelo tanto que cantam parecem uns 20, heheheh, um começava de um lado e os outros continuavam, impossível dormir!) acordamos também com sinos batendo, canto de mantras e incensos (às 6h da manhã). Tem um templo ao lado da Homestay e era o último dia de cerimônias para lua cheia, não sei se já comentei, mas todos os meses nos 3 primeiros dias da lua cheia e parece que também na lua nova, eles vão ao templo para cerimônias pela manhã e ao entardedecer (vimos também alguns fazendo oferendas ao meio dia). Nos outros dias fazem apenas orações todas as manhãs em casa, colocam as pequenas oferendas de flores em frente as portas (na calçada mesmo) e vão ao templo 2 vezes na semana. Rezam muito em Bali!
Hoje fomos para o sul da Ilha conhecer os templos perto do mar, os templos não são bonitos mas a visão que se tem do mar e das rochas é magnífica. Pra nós ali foram os lugares mais bonitos. O próprio mar e as montanhas já são um templo, só mesmo Deus pra criar “templos” tão maravilhosos, o homem com certeza cria coisas muito lindas mas nada se compara à beleza criada por Deus. Só temos  a agradecer por tantas bençãos.
O primeiro templo: Tanah Lot. O templo fica em cima de uma rocha, a gente só pode olhar de longe, parece que quando  a maré está baixa até se pode andar ao redor dele, mas não entrar, ali só os balineses. Estava chovendo e a maré alta, só olhamos de longe. Muitos turistas, pra variar muitos asáticos, a maioria chineses.
O Arqui fazendo gozação com a sombrinha hehehe (ainda bem que o Wayan tinha 2 dentro do carro, senão teríamos que alugar uma)

A chuva voltou...ela dava uma trégua e voltava com tudo, mas foi bem bom assim mesmo (eu já adorei minha sombrinha!!)
O templo visto de longe e com a maré mais alta...

Alguns surfistas, as ondas parecem ser boas para surfar mesmo...

Caminhando um pouquinho se chega a outro pequeno templo, a vista é muito bonita...


Eu testando minhas habilidades de fotógrafa hehehh, valendo as tentativas...
Aqui o lugar onde está o outro templo: Uluwatu. Também não entramos neste, só andamos pelo lugar, um dos mais lindos que vimos em Bali.
Primeiras visões do mar, ficamos maravilhados. A chuva parou e o sol apareceu com tudo!



Outra árvore diferente aqui, tronco todo torto e indo em direção à pedra, bem interessante.
Muitos macacos andando pelas árvores e caminhos, esse aí parecia estar apreciando o mar também...
A cara do Arqui já dá pra sentir como estava feliz...
Depois de caminhar um pouco sentamos numa pedra para ficar olhando o sol se pôr, pena que estava meio nublado no horizonte, mas foi lindo mesmo assim...


A volta foi num trânsito maluco, fim do dia, “centenas” de balineses indo para os templos no entardecer. O que vimos de pessoas sem capacetes, 3 ou 4 na mesma moto (2 adultos mais as crianças), todos sem capacete, alguns até levando as oferendas de flores e alimentos nas mãos. Coisas que realmente só se vê em Bali.
Chegamos no hotel já eram 20h, finalizamos o dia no mesmo restaurante da noite anterior. Fomos dormir pregados mas o dia foi bem bom!

Nenhum comentário: