domingo, 4 de agosto de 2013

Quarto dia - 23/07/2013 - outra maratona!

Visita a templo Pura Agun Besakin, palácio das águas e praia de areia preta. Pegamos novamente o carro com motorista, lugares super longe, um trânsito, pra variar, caótico.

O primeiro templo muito bonito, pegamos um guia (na verdade ele nos pegou hehhe, dispensamos o primeiro e o segundo já veio pegou nosso ticket já foi dizendo que era nosso ,guia, mas valeu a pena, ele nos explicou um monte de coisas sobre o templo e até sobre o feng shui balinês, até me indicou um livro sobre, claro que adorei.

As pessoas ao fundo estavam em oração, eles fazem oferendas de flores e abençoam os alimentos para ter prosperidade...

Esse templo possui 7 níveis, fomos até o quinto, os próximos ficam a 3km dali pela só mata, pra ir só de moto... o guia nos disse que pessoas que fazem cursos de yoga e meditação costumam ir até lá

Depois de mais de uma hora de caminhada pelo templo, pagamos nosso guia (200.000,00 rupias, equivalente a U$ 20,00). Aí é a entrada do templo, do lado direito de quem entra as figuras representando o mal, do lado esquerdo o bem...
No caminho até o Templo das águas passamos pela saída de uma escola, muitas crianças vão de moto ( tipo scooter) pilotando ou de carona com os pais, muitas vezes sem capacete e dois numa só moto (2 crianças mais o pai pilotando), uma loucura...
Templo da águas, Tirta Gangga. Lugar lindo!! Nesse nem precisamos usar sarongue, não é um templo, muitos balineses costumam ir até lá, tem uma grande piscina onde dá pra tomar banho e também um hotel bem bonito ao lado do templo. Lugar super bem cuidado, muito mais que todos os templos que visitamos, infelizmente os outros templos que fomos não são bem cuidados, se vê muito lixo pelos cantos, das próprias oferendas e até de pacotes plásticos. Uma pena, tem lugares bonitos mas falta cuidado...

Há flores e vasos com buganvilles muito bonitos!
As folhas das palmeiras formam um lindo leque...

As pequenas fontes no caminho ao lado da fonte maior...

Um dos vasos de buganvilles, 3 cores em uma só árvore...

Uma das pontes, tem duas...o lugar é mesmo encantador...

No caminho até a praia de areias pretas vimos muitos balineses a caminho dos pequenos templos espalhados por todos os lugares, todos se vestem especialmente para o momento das preces e oferendas...

No templo, quando não tem mais lugar dentro dos templos os homens se sentam na rua mesmo, os carros e motos desviam...
Aqui um templo na frente da praia de areias pretas, mas era tão feio que só pus essa foto da árvore, a única coisa bonita que tem lá. É um templo dedicado aos morcegos, tem uma pequena caverna cheia deles. Nós não gostamos...
A praia de areias pretas, o Arqui molhou os pés, disse que a sensação da areia é bem boa de pisar. Uma pena que antes de chegar a essa parte da praia, entre a rua e a areia, há tipo uma feira deles, já tinha fechado, mas muito feia de se olhar, muita sujeira mesmo...

Bom passeio, finalizamos o dia cansados.
À noite jantamos num pequeno restaurante perto da pousada, bem barato e as donas muito simpáticas, acho que vamos nos tornar fregueses...