quarta-feira, 1 de maio de 2013

Experências boas e engraçadas

Os últimos dias tivemos experiências boas e engraçadas
As boas foram os picnics que fizemos, o primeiro na quinta, dia 25, feriado aqui, ANZAC DAY, eles fazem uma homenagem a todos australianos e Kiwis (quivis ou neozelandês, quem nasce na Nova Zelândia) que já pereceram nas guerras. Dia bem importante para eles, tem desfiles, jogos e muitos estabelecimentos fecham, inclusive as escolas. Fomos convidados para um picnic pela dona da homestay, a Sandra. Foi muito legal, fomos junto com alguns amigos dela numa pequena praia chamada Sirius Cove, em Monlsman (acho que é assim que escreve). Dia muito gostoso. Fazer picnic é outro hábito australiano que iremos levar para o Brasil




Amigas da Sandra e o picnic montado!

A vista do início da caminhada





Novos amigos!




O segundo fizemos sozinhos, fomos a Manly, outra praia, essa bem movimentada, tipo uma Bombinhas de SC. Lanchamos embaixo de uma árvore, as praias daqui têm muitas árvores, depois fizemos uma longa caminhada pelo morro que une uma praia à outra. Encontramos duas brasileiras numa hora bem boa, eu já estava ficando braba hahhaha, achei q estávamos perdidos e íamos ficar de noite no meio daquele mato. Preciso confiar mais no meu "desbravador", apelido que dei para o Arquimedes, eita homem que gosta de se enveredar por novos caminhos. A falta de coragem que tenho em mim, sobra em coragem pra ele. Mas vou aprendendo!



Em Manly, o picnic...

Esse negócio vermelho que parece um hidrante (o Arqui e eu já ficamos todos felizes achando que tínhamos achado um hidrante pra fotografar para o Daniel) mas não é! É uma antiga caixa de correio, funcionou até 1984.







Aqui estava escrevendo os cartões que enviei para a família

Outro canto da praia, o pessoal pratica mergulho, é gente pra tudo que é lado!

O início da caminhada que, pra variar um pouquinho, fizemos!


Vista maravilhosa!




Aqui já inicia uma reserva natural, flores e vegetação bem diferentes,  uma área mais seca, com pedras , várias pessoas praticam traking por lá. Outro hábito muito bom entre eles,  praticar atividade física.



Uma parte do caminho é todo feito de grade, muito legal

Aqui eu já estava ficando nervosa, graças aos céus encontramos as brasileiras.  O caminho que o Arqui estava  era o certo!!!


Um lindo parque onde a caminhada termina, daqui andamos mais um pouco e chegamos novamente ao início .  


Primeira foto juntos, as brasileiras tiraram para nós

Pertinho daqui pegamos o ônibus para voltar para casa.
Dia maravilhoso!


A experiência  engraçada foi nossa ida ao banco na segunda-feira, dia 29. Depois de várias tentativas sem conseguir desbloquear o cartão pela internet, o Arquimedes seguiu meu conselho e fomos ao banco para que eles nos ajudassem. O próprio gerente que abriu nossa conta, um senhor muito peculiar, vamos dizer assim, nos atendeu, logo depois que uma atendente que fica ali na frente nos perguntar com a maior simpatia o que precisávamos (nada de senha). Descobrimos que a senha que o Arqui estava digitando no computador era a senha só para o uso no caixa eletrônico, até aí tudo certo (ele teve que repetir só umas 3 vezes a mesma frase para entendermos) o pior foi quando o Arqui perguntou sobre a senha da internet, até conseguirmos entender celphone foi um parto, até entender celphone e pin number, foi um parto de gêmeos!! Ele falava, falava, olhando com a maior calma pra nós, eu olhava para o Arqui e perguntava: entendeu? Nãooo, ele respondia. Depois de "algumas" tentativas entendemos que o tal pin number nós já havíamos recebido por mensagem no celular no dia e na hora que abrimos a conta. Quando ele já estava enviando outra mensagem me lembrei. Talvez o gerente estivesse se mordendo por dentro, mas em nenhum momento demonstrou impaciência ou má educação, com certeza deve ter rido da nossa cara depois, mas na hora só disse, "No problem". Nós demos muita risada de nós mesmos depois de sairmos dali, lá dentro o Arqui falou pra ele "thanks a lot" umas 5 vezes e eu umas 3!!
Nada como um mico internacional para iniciar bem a semana!

2 comentários:

Rose Mariah disse...

Que maravilha! Fico muito feliz por vcs.
Me emociono ao ler seus comentários e viajo junto!
Tudo de muito bom!!!
Rose Mariah

Alberto Ferreira disse...

Huahuahua.
O mais legal foi a "alma desbravadora" do Arqui. São tipos diferentes mesmo. É bom que esta viagem equilibre o que um tem de menos e o que o outro tem de mais.
Beijos.

ps: dia 20 de junho, lançamento do livro "O Catador de Memórias" na livraria Curitiba do Shopping Estação em Curitiba. Quando chegar a época vocês espelhem emails para os seus amigos lá em Curita.

ps2: vá na configuração do blog, e tire a exigência de autenticação para deixar mensagens.